Apaixonados por pela região que abriga a primeira unidade do Eureka, levantamos 5 motivos para amar a Chácara Klabin
A Chácara Klabin é um dos últimos refúgios de tranquilidade da cidade de São Paulo e é amada por quem vive e trabalha nela. Mesmo com as mudanças trazidas pelo crescimento e a verticalização do bairro, a antiga chácara da família Klabin ainda guarda um pouco do clima de suas primeiras décadas.
Confira 5 motivos para amar a Chácara Klabin:
1 – Tranquilidade
Poucos bairros em São Paulo são tão calmos e silenciosos como a Chácara Klabin. Em muitos horários do dia é possível andar pela rua sem ser incomodado por um carro sequer. Alguns moradores chegam a dizer que o bairro é um pedaço de cidade de interior dentro da capital paulistana. Tranquilidade aproveitada por quem gosta de correr pelo bairro, andar de bicicleta ou passear com o cachorro pelas redondezas.
2 – Localização
Mesmo protegida do caos dos grandes centros comerciais e populacionais da cidade, a Chácara Klabin está perto de tudo: bancos, supermercados, praças, lojas, etc. Além de ser servido com duas estações de metrô (Chácara Klabin e Santos-Imigrantes), pontos de ônibus e uma ciclovia, o bairro está a 20 minutos do Centro, 15 minutos da Av. Paulista, 10 minutos da Av. do Estado e a 5 minutos da Av. Ricardo Jafet. Isso é um dos grandes motivos no qual as pessoas escolhem trabalhar no Klabin. É o melhor dos dois mundos.
3 – Praças
Mais do que um oásis de verde entre o cinza dos prédios, casas e asfalto, as praças da chacara klabin são também o principal ambiente de convivência entre os vizinhos do bairro. Nas duas principais, Giordano Bruno, na Av. Prefeito Fábio Prado, e Kant, na Rua Garapeba, pessoas de todas as idades encontram-se para uma caminhada, um pouco de ginástica antes do trabalho ou um passeio com os filhos e animais de estimação.
4 – CHK
A Chácara Klabin possui um veículo de comunicação destinado à própria região e suas redondezas, a CHK, um portal de notícias sobre cidadania, lazer e assuntos diversos! (Clique aqui e saiba mais)
5 – Cooperação e compartilhamento
Nos anos de 1980, após a reintegração e o loteamento da região pela família Klabin, começou a surgir na Chácara Klabin uma comunidade formada pelos primeiros moradores que chegaram ao bairro. Juntos, formaram uma grande família que ajudou, com as próprias mãos, a Chácara Klabin a crescer. De lá pra cá, o bairro cresceu bastante e continua sendo cuidado por seus moradores, que se juntam para mutirões, eventos e estão sendo interagindo. Exemplo desta cooperação, é o Eureka Coworking, que nasceu na Chácara Klabin!