Startup

Brasil lidera startups de tecnologia da América Latina

Compartilhe

O Brasil é destaque no surgimento de startups de tecnologia na América Latina, sendo responsável por 42,9% do total, de acordo com a Pesquisa Inaugural de Startups da América Latina, da Associação De Investimento de Capital Privado LAVCA.

O levantamento, feito de 2010 a 2019, destaca empresas em estágio inicial. Nas participações, após o Brasil está o México, com 19,2% e, depois, Argentina, com 8,9%.

O levantamento aponta ainda que em 2018 foram investidos 2 bilhões de dólares em startups da região, em comparação com apenas 500 milhões de dólares em 2015. A pesquisa envolveu 227 empresas, das quais 89% registraram crescimento significativo entre 2017 e 2018.

Entre as startups de tecnologia, as da modalidade “unicórnio”, que oferecem serviços populares, se destacaram. Muitas são conhecidas por nós: iFood, Rappi, 99 e Loggi. Além disso, o Nubank se tornou, no ano passado, o banco digital mais popular do mundo fora da China. Também foi destaque o Mercado Livre, que recebeu aporte do PayPal e outras empresas para ampliar seus serviços de comércio eletrônico.

A LAVCA e seu benchmark revelam também uma comunidade ativa de startupers: 66% dos participantes fundaram mais de uma empresa, sendo que 59% dão conselhos para outras startups.

A pesquisa destaca a criação de mais de 25 mil vagas de trabalho, sendo que 29% das startups já alcançaram igualdade de gênero em suas equipes, assim como na Eureka Coworking!


Compartilhe
Não há comentários

Enviar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Register

terms & conditions