Os benefícios de um Coworking na Avenida Paulista

Compartilhe

O sonho de trabalhar em um Coworking na Avenida Paulista pode estar bem próximo.

 

Qual paulistano nunca sonhou em trabalhar na Avenida Paulista? Imagine então trabalhar em um Coworking na Avenida Paulista? O famoso endereço da capital sempre chamou atenção como um lugar especial, desde quando era o “point” dos casarões de grandes personalidades paulistanas nos anos de 1890, até os dias atuais, no qual se tornou o maior polo-econômico do país (clique aqui e confira 12 motivos para amar a Avenida Paulista).

As grandes empresas voltaram a se interessar por comprar ou alugar espaços comerciais na Paulista ao longo da última década. É uma região que, com o passar do tempo, se revitalizou e está sempre se modernizando. Quem nunca teve a sensação de que aquela Avenida está à frente de seu tempo, comparado aos outros bairros de SP? As pessoas que vivem e trabalham por ali, se mobilizaram. Houve uma série de políticas públicas e, com isso, atraiu investidores para o local. Hoje, temos trabalhadores de todas as áreas possíveis e imagináveis, desde os radialistas que contam com suas torres de rádio no céu, até os comerciantes e hippies que contam com sua mercadoria no chão.

E sabe por que a Paulista é tão especial para trabalhar? Porque ela vive a cultura, os negócios, a diversidade, as oportunidades e muito mais. São hotéis, metrôs, hospitais, restaurantes, escritórios e estabelecimentos dos mais descolados aos mais refinados – tudo no mesmo espaço, convivendo harmoniosamente. É nela que temos contato com todos os tipos de pessoas, de todas as tribos, crenças e nacionalidades. Além disso, o local traz inúmeras possibilidades e facilidades para quem trabalha por lá! Quer saber de algumas?

 

A Avenida transpira mobilidade

 

Todo mundo que trabalha por lá, já se perguntou o motivo do metrô Paulista ficar na Rua da Consolação e o metrô Consolação ficar na Avenida Paulista… mas não importa, pois sabem que se escolherem trabalhar de carro, vão gastar bons minutos atrás de uma vaga (ou de um estacionamento que cobre um precinho melhor) e cá entre nós: utilizar as estações de metrô espalhadas pela Avenida para entrar ou sair dela é uma das maiores facilidades de São Paulo! Além disso, o local dispõe de várias iniciativas serviços de compartilhamento de bicicletas que visam a mobilidade e utilizam a bike como um transporte rápido, fácil e sustentável para se locomover! O bônus é que a maioria das empresas nos prédios da Avenida incentiva e permite a entrada delas no ambiente!

coworking na avenida paulista

Foto: Guia da Semana

  • Pronta para inaugurar em novembro, a proposta da nova unidade do Eureka Coworking na Avenida Paulista é reunir companhias de tecnologia com foco em mobilidade urbana. Com o 5º andar e a cobertura, a ideia foi investir em um rooftop para testar gadgets da área. O ambiente contará com half de skate, parklets e uma ciclovia de 120 metros lineares!
Leia também:  A Noite das Bruxas Mais Divertida de São Paulo: Halloween na Eureka!

 

Infinitas opções de gastronomia e comidinhas

 

Está trabalhando e bateu aquela fome? A Avenida possibilita opções tanto para quem não está com pressa quanto para quem tem apenas 10 minutos para um almoço! Comidas rápidas, restaurantes, opções vegetarianas, veganas, nacionais, internacionais… ufa! A gastronomia no local é riquíssima e sua fome agradece. Mas saiba que você poderá travar uma luta interna para não se render aos quiosques de nutella e bancas de pastéis que tem por lá… e para o fim do dia, uma lista de lugares para fazer AQUELE happy hour!

 

Paulista = Cultura!

 

A Paulista é um dos locais mais culturais de São Paulo! Isso porque, quem trabalha por lá, sempre tem a opção de aproveitar uma exposição, apresentação ou intervenção em pleno céu aberto – seja em uma pausa no trampo ou utilizá-las para uma inspiração ao trabalhar! As opções são várias: o Itaú Cultural, a Casa das Rosas, o Reserva Cultural, o MASP, o Teatro Gazeta, a Livraria Cultura e muitos outros! Além disso, quem trabalha na região está preparado para esquecer do tempo observando as ruas em dias de manifestação. A Paulista é um palco de informações!

coworking na avenida paulista

Casa das Rosas

 

Um ambiente criativo e sempre em movimento

 

Se está no topo de um prédio, pegue o elevador e desça! Lá embaixo, você pode se inspirar ou se distrair com os diferenciais das ruas da Avenida! Lá, é possível ver o trabalho de artistas de rua que fazem caricaturas, pinturas e até tocam um som bacana! Quem está por lá, já está acostumado com o cover do Elvis que sempre canta as mesmas músicas ou com os meninos que imitam o Michael Jackson e estão sempre arriscando uns moonwalkers! Além disso, na Paulista é muito fácil ser abordado por alguém querendo fazer uma foto, uma entrevista ou até uma pesquisa (e você sabe que poderá, tranquilamente, fazer o mesmo… e achará alguém rapidinho!). Ah! E não podermos esquecer que qualquer caminhada na Avenida Paulista pode render ótimos cliques para o Instagram!

coworking na avenida paulista

Atividades na avenida Paulista

 

Leia também:  Espaço para Eventos na Eureka: Muito Além do Trabalho

Facilidades

 

Se você precisa de um lanchinho, um isqueiro, canetas, ou até de um baralho, sabe que pode procurar essas e outras miudezas em qualquer uma das várias bancas espalhadas pela avenida. Aliás, não é preciso ir muito longe para colocar película em celulares e achar outros acessórios para notebooks, tablets ou equipamentos de trabalho, pois as galerias estão bem perto!

 

Mas afinal, trabalhar no melhor lugar da capital é uma experiência cara?

 

Para se ter uma ideia de como a Avenida Paulista é importante e atrai bons negócios, um estudo recente da consultoria norte-americana Cushman & Wakefield apontou que, adquirir um escritório na Avenida Paulista fica, em média, mais caro do que ter um espaço do mesmo tamanho nas áreas mais nobres de Nova Iorque.

Então, como é possível trabalhar na Paulista, sem ver todo o seu dinheiro indo embora? Vamos repetir a primeira pergunta deste texto: Qual paulistano nunca sonhou em trabalhar na Avenida Paulista?

Dentre os milhares de paulistanos que já sonharam em trabalhar no famoso ponto, está o casal de fundadores da Eureka Coworking na Avenida Paulista, Daniel e Fanny Moral. A dupla que há 4 anos, começou um empreendimento baseado no compartilhamento, transformou a garagem de casa em um espaço de coworking que cresceu ao longo do tempo e, logo, ocupou a casa inteira localizada na Chácara Klabin. Com o sonho cada vez mais próximo, o conceito de instalar uma unidade da Eureka Coworking na Avenida Paulista, foi saindo do papel, se tornando realidade. Portanto, o que a dupla já sabia, é que a ideia do coworking dentro da valorizada e movimentada Avenida Paulista, pode ser a grande chance de empreendedores novatos e veteranos que desejam trabalhar no local. E uma chance com grandes benefícios…

Leia também:  Por que grandes empresas estão investindo em coworking?

Coworking na Avenida Paulista

O coworking é uma realidade e tendência nas principais metrópoles do Brasil e do mundo. Seus benefícios vão muito além da redução de custos na comparação com escritórios próprios, especialmente se a localização for um diferencial. Endereços prestigiados, locais de fácil acesso e reconhecidos como polos de negócios são os melhores para estabelecer um espaço de coworking e, em São Paulo, a Avenida Paulista oferece o melhor dos mundos.

Por isso, engana-se quem pensa que todo aluguel de escritório na Av. Paulista está em níveis estratosféricos de preços. É possível alugar salas comerciais ou até mesmo mesas de trabalho em um espaço coworking na avenida Paulista por valores mais econômicos. Com isso, você pode ter, dentro de uma mesma sala, a experiência de compartilhar ideias e se conectar às pessoas de diferentes áreas e especialidades, algo bem semelhante ao que você também poderá ter nas ruas da Avenida (como citadas acima). Seja dentro ou fora de um Coworking na Avenida Paulista, você terá a experiência diferenciada que trará mais produtividade, criatividade e resultados para o seu trabalho!

 

(Fonte: Veja SP / Cushman & Wakefield)


Compartilhe
Não há comentários

Enviar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Register

terms & conditions