Criminosos aproveitam o momento de vulnerabilidade para aplicar golpes durante o período de Home Office
Estamos em um período de fragilidade e readaptação nas empresas, a forma de trabalhar em home office foi adotada por muitos setores e para o suporte no trabalho remoto as empresas buscam novas ferramentas e softwares, porém essa busca e a vulnerabilidade atual tem sido utilizada por pessoas mal-intencionadas para aplicar golpes online.
Na última semana em uma videoconferência a nossa equipe foi alvo de ataques, quando um hacker tentou gravar a tela de vídeo, entretanto percebemos a ação deles, não fomos atingidos e tomamos as devidas providências para nos proteger contra a invasão.
Devido ao crescimento do home office e o uso de tais ferramentas, alguns softwares não foram corrigidos a tempo e por isso os invasores conseguem achar a falha e agir facilmente para ter informações sigilosas das empresas. A ação tem o objetivo de roubar dados do computador, intercepção de imagem, áudio e arquivos.
E para que a empresa não caia nesse golpe é preciso tomar alguns cuidados, veja nossas dicas:
*Uma boa dica para criar senhas fortes é utilizar as primeiras letras de uma frase que você goste e não esquecerá. Depois adicione símbolos e alterne entre maiúsculas e minúsculas.
A técnica funciona assim: pense em uma frase simples que você possa lembrar. Por exemplo, “Meu cachorro se chama Snoopy e custou R$1000 “. Depois, componha a senha com a primeira letra de cada palavra; fica “McscSecR$1000”.
Jornalista formada pela PUC-Campinas e Pós graduanda em Marketing Digital de Alta Performance pela PUC-Campinas. Vanessa é Customer Experience na Eureka Coworking.
Este site utiliza cookies