Como os drones podem te ajudar a alavancar e inovar sua empresa

Compartilhe

Os drones estão aí e existem inúmeras maneiras de tirar proveito desta nova indústria!

Com certeza, você já viu ou ouviu falar neles. Nos últimos anos, os drones se tornaram uma grande novidade, tanto para consumidores comuns, que viram no aparelho, uma grande diversão e instrumento para projetos pessoais, quanto para os empreendedores, que os utilizam para reduzir custos e melhorar o serviço e a imagem de um negócio.

No Brasil, são conhecidos também pela sigla VANT (veículo aéreo não tripulado), mas o apelido norte-americano tem tido mais sucesso.

Originalmente, os drones tinham como objetivo permitir que soldados vigiassem ou atacassem determinada região de uma forma menos perigosa.

Pequenos, ágeis e multiuso, atualmente, estes robozinhos voadores estão ganhando popularidade no mundo todo e podem fazer desde coberturas jornalísticas, até entregar uma simples pizza em sua casa.

Se você está pensando em como utilizar este novidade para alavancar o seu negócio, felizmente, existem inúmeras maneiras de tirar proveito desta nova indústria!

Veja abaixo, quais são as áreas que mais utilizam o drone como uma ideia de inovar e melhorar o desempenho de um serviço, saiba como você também pode utilizá-lo em sua empresa:

 

Drones para o Youtube e Internet

O Youtube e os drones, são grandes cúmplices. Se você produz conteúdo de vídeo para esta plataforma ou possui um negócio no qual a internet é um meio chave para movimentá-lo, utilizar um drone pode melhorar a qualidade de seus vídeos. Dentro do Youtube, o drone está bombando entre os youtubers que normalmente, utilizam o aparelho em vídeos captados em lugares interessantes, daily vlogs, unboxings e reviews de drones, conquistando cada vez mais um número maior de assinantes em seu canal.

Leia também:  Semana da Mobilidade na Eureka Coworking: Um Passo em Direção ao Futuro Sustentável

 

Publicidade e Jornalismo

A área de comunicação foi uma grande beneficiada com esta indústria. Assim como acontecia com os soldados, que não podiam ter acesso a qualquer local – a origem do drone, como citamos acima – no passado, os repórteres não podiam acessar certos locais restritos ou tinham dificuldade de captar uma imagem ou cena dentro de um determinado espaço.

Hoje, com os drones, tudo é possível ser visualizado e transmitido, pois, estes equipamentos podem auxiliar em buscas e têm até acesso a locais que são considerados perigosos para os profissionais do jornalismo.

Já na publicidade, o drone é um legítimo e eficiente instrumento de divulgação! Se você tem um negócio, seja ele grande ou pequeno, utilizar este equipamento para divulgar ou vender algo, é uma boa pedida!

Uma dica: Os drones são capazes de voar com faixas, presentes promocionais ou até mesmo amostras grátis sem grandes custos. Também servem de alto-falantes para divulgar músicas e mensagens publicitárias, inspiradas nas propagandas de rádio, porém, de um jeito personalizado e moderno!

Com certeza, o drone ajudará a estimular a curiosidade da clientela!

 

Eventos

A esta altura, você já percebeu que os drones podem captar fotos e filmagens incríveis de um jeito único. Se você trabalha com eventos, por que não utilizar isso a seu favor?

Cada vez mais é possível observar os drones como um convidado especial de uma festa, casamento ou evento coorporativo, por isso, se você trabalha com fotografias e filmagens profissionais, o equipamento pode ser o diferencial que conquistará o seu cliente!

Mas esteja atento: Certifique-se de que você está trabalhando respeitando os limites do local e se este permite o uso dos drones. Tenha bastante cuidado, pois o equipamento não está livre de possíveis acidentes, principalmente em ambientes fechados! Alguns modelos de drones podem fazer barulho e atrapalhar o andamento do evento.

Leia também:  Aniversário de 10 Anos Eureka Coworking!

 

Inspeção, Monitoramento… e Vendas!

Empresas nesta área necessitam de imagens áreas de qualidade e realizadas com perfeição, além do máximo de dados possível. Além das grandes imagens, os drones podem coletar inúmeras informações em uma só volta sem grandes dificuldades.

Costumam ser utilizados em obras de infraestrutura, normalmente por motivos de segurança, e para o inspecionamento áereo de terreno, no qual realizam a pesquisa e transmitem todas as informações necessárias.

Falando em terrenos, é possível utilizar os drones para vender imagens para corretores e imobiliárias!

Compradores de imóveis estão acostumados com um certo padrão ao receber as mesmas ofertas dos mesmos imóveis… mas e se você oferecesse uma nova possibilidade de impactar seus clientes? Além das imobiliárias, você também pode ir atrás de outros negócios, como hotéis, parques, fazendas, entre outros.

Mas esteja atento: Para este tipo de trabalho, é preciso saber como usá-lo e ter prática para passar confiança e credibilidade ao cliente! Lembre-se que, além da filmagem e foto do local, será preciso pensar na edição, para entregar o serviço.

 

Não é preciso ser um piloto profissional para ganhar dinheiro com estes “robôs voadores”. A indústria de drones também gerou ótimas oportunidade de emprego em diversas áreas.

Se você é apaixonado por drones e desejar combinar sua carreira com este universo, é possível pensar em trabalhar nestas empresas como engenheiro, programador, parte técnica, vendas, finanças e até administração!

Atenção!

São três órgãos que o empreendedor deve prestar informações e fazer cadastros, dentro das normas estabelecidas pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial, aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em maio de 2017.

Leia também:  Eventos de Destaque na Eureka: Um Ano de Inclusão e Conexões

O primeiro cadastro a ser feito é na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O órgão deve ter o registro da radiofrequência do drone. Porém, quando o drone é comprado em lojas reguladas e de acordo com os padrões, não é preciso realizar esse procedimento, pois o drone já foi homologado pela Anatel.

Depois, o registro do drone deve ser feito na própria Anac. O processo também envolve o cadastro do piloto, que deve comprovar a realização de um curso para atuar na área.

Por fim, o drone deve ser autorizado para voar, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Na plataforma online do órgão, é necessário que o usuário do drone informe antecipadamente a realização de um voo.

Essa ação deve ser autorizada pelo Decea, caso contrário o empreendedor pode ser multado ou punido perante a lei.

O Eureka Coworking é mais uma empresa que está por dentro desta novidade e resolveu utilizar o famoso equipamento para mostrar uma grande novidade… confira:

http://www.facebook.com/eurekacoworking/videos/1818053018248092/

 

 

(Fonte: Drone Central)


Compartilhe
Não há comentários

Enviar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Register

terms & conditions