Mais 20 empresas aderiram ao Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa, um compromisso conjunto promovido pelo BCSD Portugal, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e por um conjunto de 57 empresas e instituições.
O Pacto de Mobilidade Empresarial tem como objetivo contribuir para uma mobilidade mais sustentável, em Lisboa, através de medidas concretas que promovam a mobilidade na cidade, primeiro através da criação de condições para adoção de novos comportamentos e de novas soluções pelas empresas e pelos seus colaboradores, mas também através do alargamento destas medidas a fornecedores e clientes.
Estas empresas e instituições comprometem-se a adotar, assim, medidas para que a cidade de Lisboa tenha um sistema de mobilidade mais seguro, acessível, ecológico e eficiente, conforme os princípios fundamentais da colaboração, do compromisso, da transparência e da segurança.
Alguns exemplos destas iniciativas são a criação de redes de partilha de bicicletas, a promoção de trabalho remoto, o aumento do número de veículos elétricos em frotas de uso privado e operacional, a instalação de balneários para promover a utilização da bicicleta com meio de transporte e a atribuição de passes mensais gratuitos de transporte coletivo para os colaboradores.
Assumem o compromisso de tornar a mobilidade mais sustentável em Lisboa 20 novas empresas: ALD Automotive; APCER; Avenue; Axians; BMW Portugal; Delta Cafés; DXC Technology; Eureka Coworking; FREE NOW; Glovo; Grupo BEL; Jerónimo Martins; Kapten; Lime; Power Dot; PRIO; RFF & Associados – Sociedade de Advogados, SP, RL; Sociedade Ponto Verde; Trivalor; Wyze Mobility.
Estas empresas juntam-se a outras 57 que em dezembro já tinham aderido ao Pacto: Accenture; Acciona; Adene; ANA – Aeroportos de Portugal; Arcadis; Banco Atlântico Europa; Barraqueiro Transportes; BNP Paribas; Brisa; Caetano Auto; Carris; Circ; Crédito Agrícola; CTT; DECO; Deloitte; DHL Express Portugal; DPD; Eaton; eCooltra; EDF Renewables Portugal; EDP; Efacec; El Corte Inglês; EMEL; Epal; EY; Fujitsu; Fundação Salesianos; Galp; Grupo Ageas Portugal; Grupo Pestana; Hertz; IKEA Portugal; Imprensa Nacional Casa da Moeda; Infraestruturas de Portugal; Kia Portugal; Logistema; Lojas Francas de Portugal, S.A.; Loyal Advisory; Mercedes-Benz Portugal; Metropolitano de Lisboa E.P.E.; Millennium bcp; Nissan Portugal; PwC; Repsol; Rodoviária de Lisboa; Santander; Schneider Electric; SGS Portugal; Siemens; Siva; Tecnoplano; TIS; TramGrid; Uber e Vodafone.
“Lisboa é um local que já mostrou total engajamento com o futuro do nosso planeta e ações como esta, nos faz acreditar que haverá um futuro melhor e que a Eureka Coworking escolheu o local certo para desembarcar na Europa, pois estamos totalmente alinhados com estes valores”, diz Daniel Moral, co-founder da Eureka.
De acordo com João Wengorovius Meneses, Secretário-Geral do BCSD Portugal, “é tempo de agir. O Pacto de Mobilidade Empresarial fornece às empresas colaboração, inovação e metas ambiciosas. Esses são os meios que nos ajudarão a alcançar a nossa visão de cidades sustentáveis”.
“Liderar com a ação, agir com rapidez e foco no impacto levar-nos-á até lá. Esta nova vaga reforça o empenho das empresas em participar num projeto conjunto com outras entidades e a vontade de aderir a iniciativas que contribuem proactivamente para a melhoria da mobilidade em Lisboa”, diz.
Mais informação sobre o Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa está disponível no site do BCSD Portugal.
Sobre o BCSD Portugal:
O Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal é uma associação sem fins lucrativos que agrega e representa mais de 90 empresas de referência em Portugal, que se comprometem ativamente com a transição para a sustentabilidade. O BCSD Portugal integra a rede mundial do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), a maior organização internacional a trabalhar a área do desenvolvimento sustentável, com mais de 200 empresas associadas em diferentes países e 68 organizações independentes nos cinco continentes, que em conjunto representam mais de 20 mil empresas e uma rede internacional de parcerias.
Site BCSD Portugal | Facebook | LinkedIn
Sobre o WBCSD:
O WBCSD é uma organização global liderada por CEO de mais de 200 empresas líderes que trabalham em conjunto para acelerar a transição para um mundo sustentável. Apoia as suas empresas membro a tornarem-se mais bem-sucedidas e sustentáveis, concentrando-se no impacto positivo para os acionistas, para o ambiente e para as sociedades. Agrega empresas de todos os setores de negócio e das principais economias, representando uma receita combinada de mais de 8,5 triliões de US$ e 19 milhões de funcionários. A rede global de quase 70 conselhos empresariais nacionais oferece aos seus membros um alcance sem paralelo em todo o mundo. O WBCSD está posicionado de forma única para trabalhar com as empresas membro ao longo e através das cadeias de valor, proporcionando soluções de negócios de alto impacto para as questões mais desafiadoras da sustentabilidade.
Todo grande feito começa por uma ideia. A nossa foi criar um espaço para receber, conectar e multiplicar iniciativas, criando o ambiente ideal para que pessoas transformem suas ideias em realidade, pois um coworking não é formado por salas e mesas, mas pelo material humano que reúne e as conexões que possibilita.
Nossa rede é formada por profissionais e startups dos mais diferentes segmentos, que conversam entre si e contam com um ambiente que incentiva o surgimento de projetos conjuntos.
Introdução Em plena transformação laboral, Lisboa tornou-se um dos destinos preferenciais para freelancers, startups e…
O novo normal precisa de um novo espaço: o escritório flexível para empresas O cenário…
O cenário atual dos espaços de coworking em Portugal exige uma adaptação constante às novas…
Introdução Já pensou que as plantas são excelentes estrategistas? Que se comunicam, colaboram, inovam e…
Organizar um evento corporativo em Lisboa pode parecer desafiador — encontrar o espaço ideal, garantir…
Introdução Em um mundo em constante transformação, marcado por desafios ambientais, sociais e econômicos, o…
Este site utiliza cookies