06 jun Eureka Coworking incubará vencedores de concurso de programação sobre mobilidade
O Eureka Coworking, conhecido por incentivar a mobilidade por meio da bicicleta, incubará durante seis meses os vencedores do Hack’n Bike
Três horas da manhã de domingo, mais de 30 hackers do bem estão se revezando e desenvolvendo linhas e mais linhas de código fonte, com um único objetivo: criar um aplicativo para incentivar o uso da bicicleta na cidade de São Paulo por meio da lei Bike SP. Este foi o cenário encontrado por quem esteve na sede da empresa Totvs na zona norte da capital neste último final de semana.
O Hackaton como é chamado, trata-se de uma maratona de programação onde equipes desenvolvem uma solução durante 36 horas ininterruptas e depois apresentam a um júri, que avalia e escolhe o trabalho vencedor. O Hack’n Bike reuniu quatro equipes para desenvolver mecanismos de validação e bonificação para pessoas que optarem por trocar o transporte público pela bicicleta, como prevê a Lei do vereador Police Neto, aprovada no último ano pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito. A equipe vencedora desta edição foi a DiBike que levou R$ 8mil, além de outros prêmios.
Equipe desenvolvendo projeto. Foto: Divulgação
Um dos grandes diferenciais deste evento é o fato de que a maratona não terminará neste momento, pois o Eureka Coworking ofereceu para as equipes participantes a oportunidade de continuarem os desenvolvimentos em sua estrutura, realizando a incubação dos projetos. Além da infraestrutura de ponta, os fundadores do espaço prometem articular mentorias e networking para os membros dos times. “Nossa missão sempre foi de fomentar o ecossistema da bicicleta por meio de ações em nosso espaço e será um enorme prazer poder ajudar na regulamentação desta lei, que mudará a mobilidade da nossa cidade” diz Daniel Moral, cofundador do espaço compartilhado e ciclista.
Recentemente o Eureka Coworking recebeu o prêmio SP De Bike ao Trabalho, promovido pela rede Bike Anjo, como reconhecimento das iniciativas em prol da cultura da bicicleta que oferece aos seus residentes.
Daniel Moral recebendo prêmio SP De Bike ao Trabalho. Foto: Fabiano Zig
Todo grande feito começa por uma ideia. A nossa foi criar um espaço para receber, conectar e multiplicar iniciativas, criando o ambiente ideal para que pessoas transformem suas ideias em realidade, pois um coworking não é formado por salas e mesas, mas pelo material humano que reúne e as conexões que possibilita.
Nossa rede é formada por profissionais e startups dos mais diferentes segmentos, que conversam entre si e contam com um ambiente que incentiva o surgimento de projetos conjuntos.
Não há comentários