Nova tendência de coworking incentiva a mobilidade urbana

Compartilhe

Empreendedores buscam locais de trabalho próximo de suas residências para evitar o trânsito da cidade

Em tempos de uma grande crise econômica, congestionamentos insanos no trânsito de São Paulo e noticiários alertando sobre problemas do aquecimento global, cada vez mais podemos ver empreendedores buscando soluções para trabalhar cada vez melhor. A ideia de trabalhar fora de grandes centros comerciais e longe da combinação entre estresse e a correria padrão dos paulistanos está se tornando tendência entre coworkings de São Paulo, acreditando que um espaço com essas características possibilita o aumento da criatividade, eficiência e produtividade, diminuição na carga horária e algo que poucos costumam sentir: uma verdadeira vontade de trabalhar.

Daniel e Fanny Moral, proprietários do Eureka Coworking sabem que a palavra “Coworking” combinada com a possibilidade de poder trabalhar próximo à sua residência é a grande solução econômica dos tempos atuais. “Acreditamos que o tempo perdido no trânsito, além de ser estressante, atrapalha a criatividade das pessoas. Por isso, estimulamos nossos visitantes a virem de bicicleta como uma forma de unir mobilidade e qualidade de vida”, explica Daniel Moral, que também é um dos idealizadores do Bike Tour SP, passeio turístico gratuito de bicicleta em São Paulo.

Para o empresário Thiago Turbian, a receita funcionou: “Meu dia a dia ficou muito melhor, pois não preciso acordar com pressa, posso fazer meu café e ir trabalhar com bastante tranquilidade, melhorando minha produtividade e meu foco nos negócios”, diz o idealizador da Mub Maps, aplicativo que cria rotas de bicicleta e é residente no espaço.

Thiago

O significado de Coworking, que já é algo moderno e diferenciado, agora está se reinventando dentro do cenário caótico da cidade que o paulistano já conhece. O casal defende o conceito de que um espaço dentro de um bairro acessível, além ser o paraíso dos empreendimentos, tem o poder de conectar pessoas e multiplicar ideias


Compartilhe
Não há comentários

Enviar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Register

terms & conditions