Como superar uma dificuldade seguindo um caminho diferente do habitual?
Pensar rápido e impulsivamente, cedendo à pressão do dia a dia, é na maioria das vezes, nosso primeiro instinto para resolver um problema. Mas o que acontece quando deixamos a rapidez e a pressão de lado para a busca de novos resultados?
Já imaginou organizar seu pensamento de uma forma diferente, criativa e inteligente para identificar, explorar e enfrentar qualquer problema que apareça em sua rotina? O Design Thinking oferece a proposta de raciocinar organizadamente “fora da caixinha”, uma boa ferramenta para qualquer empreendedor.
A palavra vem da ideia de pensar como um designer, que foca em criar soluções inovadoras para qualquer tipo de projeto, independente do mercado. No mundo do empreendedorismo, a palavra pode ser um grande diferencial por caminhar junto com a ideia de experimentação e colaboração.
No processo de Design Thinking existem três estágios:
Imersão – Acontece o primeiro contato com o problema, onde ele é identificado.
Ideação – Aqui acontece a tempestade de ideias, sem nenhum julgamento. Para isso, são realizados exercícios de estímulo à criatividade, como criação de personas e co-criação. Não há limite de ideias e é indicado que existam perfis diferentes de pessoas opinando.
Prototipagem – É a fase de validação das ideias geradas, juntar propostas e colocar a mão na massa.
Em locais como um espaço de coworking, utilizar o Design Thinking se torna ainda mais fácil pelo fato de estar inserido em um ambiente em que é possível estabelecer comunicações com pessoas totalmente diferentes, contribuindo com as pesquisas e informações.
No Eureka Coworking, além do dia a dia colaborativo do local, eventos como happy hours, cafés da manhã e da tarde, são ótimas oportunidades oferecidas para realizar o famoso networking e para desenvolver a ideia do seu próprio Design Thinking.
Todo grande feito começa por uma ideia. A nossa foi criar um espaço para receber, conectar e multiplicar iniciativas, criando o ambiente ideal para que pessoas transformem suas ideias em realidade, pois um coworking não é formado por salas e mesas, mas pelo material humano que reúne e as conexões que possibilita.
Nossa rede é formada por profissionais e startups dos mais diferentes segmentos, que conversam entre si e contam com um ambiente que incentiva o surgimento de projetos conjuntos.
O novo normal precisa de um novo espaço: o escritório flexível para empresas O cenário…
O cenário atual dos espaços de coworking em Portugal exige uma adaptação constante às novas…
Introdução Já pensou que as plantas são excelentes estrategistas? Que se comunicam, colaboram, inovam e…
Organizar um evento corporativo em Lisboa pode parecer desafiador — encontrar o espaço ideal, garantir…
Introdução Em um mundo em constante transformação, marcado por desafios ambientais, sociais e econômicos, o…
Lisboa tornou-se, nos últimos anos, um verdadeiro hub de inovação, tecnologia e empreendedorismo. A cidade…
Este site utiliza cookies