Agenda
| On 6 anos ago

WTM18 deverá ser o maior evento de mobilidade do mundo

Realizado pelo Instituto PARAR e com o propósito de discutir o futuro através da mobilidade, o WTM18 terá o Eureka Coworking e seu co-fundador, Daniel Moral, como embaixadores do evento

rocurar solução para grandes problemas do mundo através da mobilidade pode ser a chave para a construção de um futuro melhor. É com esse propósito que o Instituto PARAR, em um projeto liderado por seu fundador, Flavio Tavares e o mentor de estratégia e inovação, Walter Longo, lançou a WTM18 – Welcome Tomorrow Mobility Conference. O foco do evento é discutir soluções de mobilidade em diversas perspectivas, desde o trânsito, passando por relações de trabalho e até na medicina, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no WTC, em São Paulo. E o melhor: O Eureka Coworking, será um dos embaixadores do evento, assim como seu co-fundador, Daniel Moral.
Como prévia para o que será discutido no evento, o Instituto PARAR, em parceria com a MindMinners realizou uma pesquisa para entender o cenário da mobilidade corporativa no Brasil. Com uma amostragem de 1.500 pessoas de todas as regiões do país, o estudo também aponta que apenas 5% das empresas oferecem crédito mensal em aplicativos de mobilidade (como Uber, Cabify, 99) e 3% oferecem a possibilidade de utilizar espaços de coworking. Em relação ao home office, 77% dos colaboradores revelaram que as empresas não oferecem esta opção. É também constatado que 49% estão dispostos em abrir mão dos benefícios  ou mesmo ganhar até 10% a menos se pudessem trabalhar perto de casa. Mais detalhes da pesquisa podem ser vistos aqui, na página do Instituto Parar. Entre os dados mais preocupantes, está o fato de que 60% das empresas nunca demonstrou se preocupar com o tempo de deslocamento de seus funcionários.

WTM18

Em um espaço de mais de 12 mil m², o WTC abrigará três palcos de conteúdo, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais como Google, Cisco, Uber, Embraer, Voom Flights, entre outros. A expectativa é de reunir mais de três mil pessoas nos três dias de evento (29, 30 e 31 de outubro). Na plenária principal, nove trilhas de conteúdo vão se cruzar e discutir como que a mobilidade impacta o futuro da saúde, educação, construção civil, tecnologia, modais, gestão de frotas, logística, cidades e trabalho. Ao mesmo tempo, diversos workshops sobre cada uma dessas trilhas vão acontecer de forma simultânea em quatro espaços que misturam conteúdo com experiências:
Arena do Futuro: Espaço onde o público poderá testar produtos, experimentar serviços, ouvir speeches, ter contato com alta tecnologia e descobrir um novo mundo.
Space Content: Área de conteúdo oficial, com capacidade para 1000 pessoas e um palco onde vão se apresentar grandes speakers globais em palestras, painéis, talk-shows e debates sobre futuro, tecnologia, smart cities e mobilidade inteligente.
Labs Area: Para complementar e aprofundar o conteúdo abordado no palco Space Content, cada trilha terá um espaço especial com uma agenda paralela de workshops, mentorias, talk-shows e cases de sucesso, com aprofundamento sobre os temas como Fleet Mobility, Tech Mobility, People & Purpose, Health Mobility, Smart Cities, Logistic Mobility, Real State Mobility, Education Mobility, Mobility As A Service (MaaS)
Summit: espaço exclusivo para C-levels e líderes para debater sobre Inovação, Futuro, Liderança e Propósito.
O evento terá horários alternativos para fugir dos congestionamentos e contará com espaço de coworking, salas de videoconferência e salas de descompressão com aulas de ioga, pilates e alongamento para o público. A programação completa ainda conta uma agenda cultural com shows e apresentações especiais.
No espaço Startup Show, 50 startups de inovação em mobilidade, logística, smart cities e impacto ambiental apresentarão seus projetos para investidores e aceleradoras a fim de ter seu crescimento estimulado. Para esses novos negócios, a WTM18 anunciará ainda um projeto de seleção e curadoria de startups, com mentorias dos experts do mercado e conexões entre startups e aceleradoras. Outra grande novidade fica por conta da parceria com a Great Place to Work, onde as 20 empresas com os melhores cases de mobilidade para os seus colaboradores serão premiadas.
Tudo isso será transmitido em tempo real para mais de 50 países, com tradução simultânea para inglês, espanhol e mandarim. A expectativa é reunir mais de 300 mil pessoas conectadas.
Share

Este site utiliza cookies