A escolha do local de trabalho de uma empresa é uma decisão estratégica e fundamental para o crescimento do negócio, saiba como um Coworking facilitará este processo
No mundo dos negócios, constantemente realizamos diversas escolhas e tomamos várias decisões. Uma delas é a construção do ambiente de trabalho, onde a opção errada pode trazer muita dor de cabeça.
Com a busca por inovação, redução de custo e qualidade de vida, muitas empresas estão optando pelos espaços compartilhados de trabalho, os coworkings.
Este novo jeito de trabalhar se provou eficaz e atraiu uma nova geração empreendedora que valoriza a economia compartilhada, sustentabilidade e a cocriação. Junto com ela, estão as grandes empresas, que rapidamente perceberam que o trabalho do futuro já chegou e que não há mais espaço para os antigos escritórios corporativos.
Mas como escolher o melhor formato de coworking para a minha empresa?
Para ajudar a responder essa questão, listamos as modalidades mais comuns em coworkings e que estão disponíveis em todas as unidades do Eureka Coworking:
Como o próprio nome deixa claro, são ambientes com privacidade, onde as empresas constroem sua identidade e possuem livre acesso. Seguindo um modelo de sala comercial, porém com toda a infraestrutura, mobiliário, armários, atendimento de secretária e a grande vantagem de compartilhar áreas comuns onde o networking e inovação correm soltos.
Neste formato, normalmente encontramos empresas com mais de 2 pessoas e muitas vezes com mais de 6 meses de fundação.
São posições rotativas de trabalho dentro de um espaço compartilhado. Normalmente utilizados por profissionais liberais ou empreendedores que estão dando o primeiro passo. Nesta modalidade as pessoas utilizam notebook e no final do dia guardam seus pertences em armários para a utilização no próximo dia.
Um dos pontos para se observar é que os profissionais que utilizam este formato precisam sempre prezar pelo bom convívio e respeitar as leis estabelecidas. A harmonia gerada pelos locais compartilhados dão o grande charme à comunidade que acredita na cocriação. As Hot Desks possuem grande flexibilidade em períodos de contrato, podendo ser contratadas até por hora.
Seguem o mesmo conceito das Hot Desks, com a particularidade de permitirem a permanência de equipamentos na mesa, assim reservando a posição para o próximo dia. São muito utilizadas por profissionais liberais e empresas que não precisam de mais que uma ou duas cadeiras.
Este formato, também conhecido como “built suit”, a empresa desenha o local junto com os responsáveis do coworking. Na maioria das vezes são utilizados por grandes empresas, com mais de 50 posições de trabalho e os contratos são mais longos. É uma grande tendência, haja vista a migração de empresas como Amazon, Facebook e outras para o formato.
Estas são algumas opções para a sua empresa aderir ao novo jeito de se trabalhar. Lembrando sempre que coworking são pessoas, portanto o melhor local será aquele que integre sua empresa da melhor maneira e possibilite o seu crescimento por meio de conexões com outras pessoas deste enorme ecossistema.
Caso tenha dúvidas entre em contato com a nossa equipe de especialistas e venha passar um dia com a gente para experimentar este novo formato que chegou para ficar.
Todo grande feito começa por uma ideia. A nossa foi criar um espaço para receber, conectar e multiplicar iniciativas, criando o ambiente ideal para que pessoas transformem suas ideias em realidade, pois um coworking não é formado por salas e mesas, mas pelo material humano que reúne e as conexões que possibilita.
Nossa rede é formada por profissionais e startups dos mais diferentes segmentos, que conversam entre si e contam com um ambiente que incentiva o surgimento de projetos conjuntos.
Este site utiliza cookies