Conheça a melhor modalidade de coworking para o seu negócio

Compartilhe

A escolha do local de trabalho de uma empresa é uma decisão estratégica e fundamental para o crescimento do negócio, saiba como um Coworking facilitará este processo

No mundo dos negócios, constantemente realizamos diversas escolhas e tomamos várias decisões. Uma delas é a construção do ambiente de trabalho, onde a opção errada pode trazer muita dor de cabeça.

Com a busca por inovação, redução de custo e qualidade de vida, muitas empresas estão optando pelos espaços compartilhados de trabalho, os coworkings.

Este novo jeito de trabalhar se provou eficaz e atraiu uma nova geração empreendedora que valoriza a economia compartilhada, sustentabilidade e a cocriação. Junto com ela, estão as grandes empresas, que rapidamente perceberam que o trabalho do futuro já chegou e que não há mais espaço para os antigos escritórios corporativos.

Mas como escolher o melhor formato de coworking para a minha empresa?

Para ajudar a responder essa questão, listamos as modalidades mais comuns em coworkings e que estão disponíveis em todas as unidades do :

Sala Privativa

Como o próprio nome deixa claro, são ambientes com privacidade, onde as empresas constroem sua identidade e possuem livre acesso. Seguindo um modelo de sala comercial, porém com toda a infraestrutura, mobiliário, armários, atendimento de secretária e a grande vantagem de compartilhar áreas comuns onde o networking e inovação correm soltos.

Neste formato, normalmente encontramos empresas com mais de 2 pessoas e muitas vezes com mais de 6 meses de fundação.

Exemplo de salas privativas no Eureka Coworking na Avenida Paulista.
Exemplo de salas privativas no Eureka Coworking na .

Hot Desk

São posições rotativas de trabalho dentro de um espaço compartilhado. Normalmente utilizados por profissionais liberais ou empreendedores que estão dando o primeiro passo. Nesta modalidade as pessoas utilizam notebook e no final do dia guardam seus pertences em armários para a utilização no próximo dia.

Um dos pontos para se observar é que os profissionais que utilizam este formato precisam sempre prezar pelo bom convívio e respeitar as leis estabelecidas. A harmonia gerada pelos locais compartilhados dão o grande charme à comunidade que acredita na cocriação. As Hot Desks possuem grande flexibilidade em períodos de contrato, podendo ser contratadas até por hora.

Hot Desks

Mesas Dedicadas

Seguem o mesmo conceito das Hot Desks, com a particularidade de permitirem a permanência de equipamentos na mesa, assim reservando a posição para o próximo dia. São muito utilizadas por profissionais liberais e empresas que não precisam de mais que uma ou duas cadeiras.

Projetos personalizados

Este formato, também conhecido como “built suit”, a empresa desenha o local junto com os responsáveis do coworking. Na maioria das vezes são utilizados por grandes empresas, com mais de 50 posições de trabalho e os contratos são mais longos. É uma grande tendência, haja vista a migração de empresas como Amazon, Facebook e outras para o formato.

Exemplo de projeto personalizado no Eureka Coworking com mais de 140 posições

Estas são algumas opções para a sua empresa aderir ao novo jeito de se trabalhar. Lembrando sempre que coworking são pessoas, portanto o melhor local será aquele que integre sua empresa da melhor maneira e possibilite o seu crescimento por meio de conexões com outras pessoas deste enorme ecossistema.

Caso tenha dúvidas entre em contato com a nossa equipe de especialistas e venha passar um dia com a gente para experimentar este novo formato que chegou para ficar.

Não há Comentários

Post A Comment

Login

Register

terms & conditions