Reuniões online

Reuniões online: um novo jeito de trabalhar e inovar

Com o home office durante a quarentena, os escritórios precisaram reinventar a dinâmica de como se reúnem com a equipe, clientes e as Reuniões online se tornaram essenciais.

 

O COVID-19 mudou radicalmente as nossas vidas. O isolamento forçou todos repensarem a forma de viver – e as empresas, o jeito de trabalhar. O home office em meio à pandemia garante segurança aos funcionários enquanto coloca em xeque o modelo de trabalho, agora remoto.

Reuniões online

 

O desafio de trabalhar em casa é manter a produtividade e união das equipes. As reuniões online agora fazem parte da rotina de todos. No formato de vídeo chamadas, os encontros não diferem do trabalho presencial: exigem o mesmo comprometimento.

Para manter as tarefas em dia, há ferramentas que atendem todos os tipos de necessidade. O Google Suite é uma versão profissional das ferramentas que já conhecemos; o Slack é uma evolução do WhatsApp, focado na comunicação corporativa; para organizar projetos, o queridinho é o Trello; e o Workplace dá acesso às novidades da empresa.

As vídeo conferências não se limitam às reuniões online. Recentemente, a Viacom do Brasil promoveu uma grande coletiva de imprensa sobre a estreia do reality show “De férias com o Ex”.

As reuniões online podem ser feitas por meio de aplicativos como o Zoom, Google Hangouts e Meet, Skype, e Facebook Messenger.

 

Mesmas demandas, novo cenário

 

Mais do que nunca, é preciso que o ambiente de trabalho seja saudável. Garantir a ergonomia, enviando equipamentos aos funcionários, é um cuidado que faz toda a diferença. Para quem está em casa, ser fiel ao horário de almoço, reservar uns minutinhos para o café ou encontrar virtualmente um colega de equipe para um brainstorm são formas de driblar a solidão e manter a saúde mental em dia.

Os gestores devem auxiliar na organização de tarefas e estabelecer limites para evitar que o home office seja estendido para longe do período comercial.

Reuniões online

Man photo created by freepik – www.freepik.com

Hoje, reuniões online se tornaram essenciais também para as novas contratações. Para se ter uma ideia, startups já abriram cerca 1500 vagas de trabalho. O Nubank, famoso pela gestão humanizada, contratou 155 pessoas só neste período e envia aos novatos o equipamento de trabalho acompanhado por um kit personalizado de boas-vindas.

 

A redução do custo de operação e a fuga do trânsito são só alguns dos benefícios proporcionados pelo home office. Segundo estudo do professor Andre Miceli, da FGV, a escolha por comunicação e reuniões online deve crescer 30% mesmo quando os escritórios puderem reabrir. Em um período desafiador, fica o aprendizado: é possível estabelecer uma nova dinâmica de trabalho sem sacrificar as metas e os objetivos da corporação.



Login

Register

terms & conditions