Quando duas startups ou mesmo grandes empresas decidem combinar suas operações, a meta é crescer, tanto em valor de mercado quanto em eficiência de serviços e/ou produtos.
Esse assunto, contudo, muitas vezes fica nos bastidores das empresas, e os empreendedores nem sempre sabem como agir.
Por isso, trazemos dicas para vivenciar esse momento tão importante de forma suave e, claro, com sucesso.
Um dos itens essenciais aos quais não se pode fazer vista grossa é a estabilidade financeira da empresa. É preciso que tudo esteja organizado de forma que a nova operação mantenha números saudáveis – para, assim, o crescimento acontecer sem imprevistos.
Ao reunir os times de duas empresas, é necessário repassar cautelosamente a função de todos que estão ali. Organize as contribuições de cada área e combine talentos de forma a gerar novas ideias e criar oportunidades.
Durante o processo de fusão ou aquisição, estude bem as operações da nova empresa. A futura parceria deve funcionar sem falhas, e para isso, fazer um levantamento de tudo que está relacionado às operações é um passo essencial.
Crie estratégias para obter a outra companhia agregar o melhor ao seu negócio. Estude os produtos, leia reviews de clientes e converse com os líderes de cada equipe. Cubra todas as frentes – afinal, a união faz a força.
Simplesmente unir operações não é sucesso garantido. Na ocasião dessa grande mudança, reúna os estrategistas de ambas as empresas e crie um planejamento estratégico com metas a curto, médio e longo prazo.
Todo grande feito começa por uma ideia. A nossa foi criar um espaço para receber, conectar e multiplicar iniciativas, criando o ambiente ideal para que pessoas transformem suas ideias em realidade, pois um coworking não é formado por salas e mesas, mas pelo material humano que reúne e as conexões que possibilita.
Nossa rede é formada por profissionais e startups dos mais diferentes segmentos, que conversam entre si e contam com um ambiente que incentiva o surgimento de projetos conjuntos.
Este site utiliza cookies