Siga-nos

Como tornar fusões e aquisições um sucesso

Fusões e Aquisições

Como tornar fusões e aquisições um sucesso

Quando duas startups ou mesmo grandes empresas decidem combinar suas operações, a meta é crescer, tanto em valor de mercado quanto em eficiência de serviços e/ou produtos.

Esse assunto, contudo, muitas vezes fica nos bastidores das empresas, e os empreendedores nem sempre sabem como agir.

Por isso, trazemos dicas para vivenciar esse momento tão importante de forma suave e, claro, com sucesso.

Coloque as finanças em dia

Um dos itens essenciais aos quais não se pode fazer vista grossa é a estabilidade financeira da empresa. É preciso que tudo esteja organizado de forma que a nova operação mantenha números saudáveis – para, assim, o crescimento acontecer sem imprevistos.


Crie as equipes perfeitas

Ao reunir os times de duas empresas, é necessário repassar cautelosamente a função de todos que estão ali. Organize as contribuições de cada área e combine talentos de forma a gerar novas ideias e criar oportunidades.

Mergulhe nas operações

Durante o processo de fusão ou aquisição, estude bem as operações da nova empresa. A futura parceria deve funcionar sem falhas, e para isso, fazer um levantamento de tudo que está relacionado às operações é um passo essencial.

Conheça bem as oportunidades

Crie estratégias para obter a outra companhia agregar o melhor ao seu negócio. Estude os produtos, leia reviews de clientes e converse com os líderes de cada equipe. Cubra todas as frentes – afinal, a união faz a força.

Estabeleça metas

Simplesmente unir operações não é sucesso garantido. Na ocasião dessa grande mudança, reúna os estrategistas de ambas as empresas e crie um planejamento estratégico com metas a curto, médio e longo prazo.

No Comments

Post A Comment

%d blogueiros gostam disto: