Bike Tour SP Av Paulista

Conheça a Avenida Paulista com o Bike Tour SP

Compartilhe

Conheça a Avenida Paulista com o projeto idealizado pelo co-fundador da Eureka Coworking

Neste texto falaremos sobre o retorno das atividades do projeto Bike Tour SP na Av. Paulista. Projeto desenvolvido pelos fundadores da Eureka Coworking.

  1. O que é o Bike Tour SP
  2. Quando começou
  3. Conheça a Av. Paulista
  4. Pontos Apresentados pelo Bike Tour SP
  5. Como participar

 

O que é o Bike Tour SP

O Bike Tour SP é um projeto cultural e social que une bicicleta, cultura, acessibilidade e solidariedade. Realiza passeios gratuitos de bicicleta em diferentes rotas pela cidade de São Paulo. Os passeios são acompanhados por dois monitores e levam até quinze pessoas por vez em diversos horários aos finais de semana. Durante o trajeto, os participantes escutam áudios contando sobre a história de pontos turísticos e pedalam com tranquilidade apreciando a paisagem e o vento no rosto.

O audiotour transmitido durante o percurso foi desenvolvido nos idiomas: Português e Inglês. Além do áudio, o grupo se preocupou com a acessibilidade e desenvolveu o conteúdo em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) e disponibiliza bicicletas específicas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de cadeirinhas para as crianças. Tudo para que o participante conheça a Avenida Paulista da melhor forma possível.

Quando começou

A iniciativa partiu do co-fundador da Eureka Coworking, Daniel Moral e o seu irmão André. Em 2013 começaram a levar amigos para conhecer a história da cidade e o projeto cresceu. Atendendo atualmente mais de 70 mil pessoas e arrecadando mensalmente quase 2 toneladas de alimentos não perecíveis.

Conheça a Av. Paulista

A Avenida Paulista é um dos logradouros mais importantes do município de São Paulo, a capital do estado homônimo. Está localizada no limite entre as zonas Centro-Sul, Central e Oeste; e em uma das regiões mais elevadas da cidade, chamada de Espigão da Paulista.

Leia também:  Rotina de trabalho: Guia passo a passo

Conheça a Avenida Paulista

Considerada um dos principais centros financeiros da cidade, a avenida revela sua importância não só como polo econômico, mas também como centralidade cultural e de entretenimento. Devido à grande quantidade de sedes de empresas, bancos, consulados, hotéis, hospitais, instituições científicas e culturais, movimentam-se diariamente por essa avenida milhares de pessoas oriundas de todas as regiões da cidade e de fora dela.

Além disso, ela é um importante eixo viário da cidade interligando avenidas essenciais como a Dr. Arnaldo, Rebouças, 9 de Julho, Brigadeiro Luís Antônio, 23 de Maio, Angélica , e por fim a rua da Consolação.

Pontos apresentados pelo Bike Tour SP:

  • Casa das Rosas
  • Japan House
  • Escola Estadual Rodrigues Alves
  • Sesc Avenida Paulista
  • Av. Brigadeiro Luis Antônio
  • Edifício Gazeta
  • FIESP
  • MASP
  • Palacete Franco de Mello
  • Conjunto Nacional
  • IMS – Instituto Moreira Salles

 

Como participar

O passeio é gratuito. Para ingressar na pedalada pela Av. Paulista, basta se inscrever antecipadamente pelo site https://biketoursp.com.br e levar no dia 2 quilos de alimentos não-perecíveis por participante.

Os donativos arrecadados serão repassados para duas instituições que auxiliam centenas de famílias carentes, incluindo um trabalho com adultos em situação de rua e crianças carentes que moram na região do Centro: o Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes (NABEM – nabemsp.com) e o Clube de Esperança Nova Aurora (CENA – missaocena.com.br).

Ponto de Encontro: Hotel ibis Paulista – Av. Paulista, 2355


Compartilhe


Login

Register

terms & conditions