Siga-nos

benefícios da comunidade em espaços de coworking

benefícios da comunidade em espaços de coworking

Mais do que espaços de trabalho tradicionais, quando seu escritório é em um coworking, você tem acesso a uma comunidade diversificada. Além disso, pesquisas apontam que quanto maior for a rede de contatos de um profissional, mais o seu negócio tem chances de crescer.

Logo, entendemos que a prática de networking é essencial tanto para empreendedores quanto para empresários experientes. Conhecer possíveis parceiros durante uma pausa para o café é mágico e acontece com frequência nos espaços de coworking. Afinal, ali um designer está ao lado da redatora; um artista conhece um potencial projeto para colaborar; quem não é bom com planilhas senta ao lado de alguém que domina os números como ninguém, e assim por diante.

Além disso, locais como a Eureka Coworking, organizam eventos para que os colaboradores interajam de forma natural e, assim, construam suas próprias micro comunidades. Além de parcerias, as trocas trazem inspiração.

Ao promover encontros “olho no olho”, fica fácil descontrair. Ao se desconectar do universo digital, estabelecemos conexões com significado. “Nossos eventos mais frequentados são as palestras, workshops e, claro, os happy hours”, conta Fabiana Vieira, responsável pelo atendimento na Eureka Coworking Paulista.

Foto: Luzal Fotografia

Os residentes do espaço são comunicados sobre os encontros via e-mail e WhatsApp. Pensando em facilitar ainda mais as conexões, o espaço irá contar em breve com uma plataforma de comunicação interna para otimizar as trocas.

Além de novos contatos profissionais, nos encontros surgem também amizades, segundo Fabiana. “Nos happy hours, recebemos até 80 pessoas”. Imagina ter a porta aberta para conhecer tanta gente enquanto aprecia petiscos e relaxa depois do expediente?

Foto: Luzal Fotografia

Se o sucesso depende também das relações interpessoais, vale refletir e investir tempo para estabelecê-las. E, onde há coworking, a comunidade já está formada – basta deixar a timidez de lado, conhecer potenciais parceiros e deixar fluir.

Além de todos os benefícios citados, as comunidades de coworking ajudam a reduzir a curva de aprendizado sobre um novo assunto, já que tópicos aparentemente difíceis de dominar se tornam elegíveis para um bom bate-papo descontraído.

Se você ainda trabalha em casa sozinho ou tem um negócio com funcionários espalhados pela cidade, faça o experimento e reúna todos em um espaço de coworking. A Eureka, que conecta pessoas e multiplica ideias em seus dois espaços na cidade de São Paulo, em breve estará em outras cidades do Brasil – conheça mais aqui.



4 Comments

Post A Comment

%d blogueiros gostam disto: