Siga-nos

Coworking: espaços para alavancar empresas e carreiras

Coworking: espaços para alavancar empresas e carreiras

Trabalhar em um espaço diferente do escritório, com o qual muitos já se acostumaram. Sair da rotina, exercitar a criatividade de forma ativa e descobrir alquimia com pessoas e temas complementares ao trabalho de cada dia. Esses são apenas alguns dos benefícios dos espaços de coworking espalhados pelo mundo.

Em locais colaborativos de trabalho, onde empresas e profissionais de múltiplas áreas trabalham juntos, há possibilidades plurais: estabelecer novas parcerias, sair da zona de conforto, ter mais disciplina, deixar burocracias de lado e ter novas experiências com pessoas – esse último sendo um dos grandes atrativos para quem busca o modelo.

“Como resultado das novas conexões, novos negócios surgem, o que não aconteceria em uma empresa normal ou na prática de home office. Você também tem um ambiente profissional diferente, com almoços e happy hours entre pessoas de várias empresas”, diz Daniel Moral, fundador da Eureka Coworking.

Espaço para palestras e workshops

É importante lembrar que as questões administrativas, muitas vezes um “peso” para autônomos ou pequenos empreendimentos, também ficam sob responsabilidade do coworking. “Sem pensar na limpeza, luz, água, aluguel, internet e outras facilidades, você consegue focar 100% no seu negócio”, explica Moral.

Por tantas vantagens, a empresa Sympla trouxe sua sede em São Paulo para a Eureka Coworking da Avenida Paulista. “Ali, descobrimos verdadeiros parceiros. A Eureka representa muito os nossos próprios escritórios, e sentimos uma conexão também com as pessoas”, afirma Julia Cury, facilities da empresa.

Open Space da Sympla na Eureka Paulista

Na Sympla, Julia é responsável por coordenar espaços e pessoas. Por isso, encontrou na Eureka as respostas que buscava: um lugar cool e parceria diária. E, apesar de não trabalhar em São Paulo, a profissional tem vontade de passar uma temporada vivenciando a experiência.

“Quando as pessoas entraram a primeira vez no novo escritório, foi uma grande emoção e muito entusiasmo. Era para ser um dia normal de trabalho, mas todos ficaram encantados com o espaço e com o contato, atenção e apoio que a equipe nos dá”, conta Julia. Hoje, o espaço Sympla na Eureka tem mais de 100 pessoas.

Espaço de convivência da Sympla

Em todo o mundo, o coworking gera comunidades que criam inovação. “Empresas grandes, muitas vezes, trazem um setor para dentro dos espaços colaborativos, para assim poderem respirar esse novo universo de trabalho e trazem ideias”, conclui Moral.

E você, pensa em usufruir dos inúmeros benefícios que um espaço de coworking pode oferecer? Conheça os planos da Eureka Coworking e cresça junto com a gente!

No Comments

Post A Comment

%d blogueiros gostam disto: