Os benefícios do escritório ao ar livre

Compartilhe

Escritório ao ar livre

Contato direto com a natureza, novo escritório outdoor já ganhou seus primeiros adeptos

 

escritorio ao ar livre

Estima-se que 45 minutos diários ao ar livre ajudam na saúde. Foto: Eureka Campinas

Trabalhar no escritório ao ar livre já é uma prática comum em vários países. Após estudos apontarem os benefícios que o contato com a luz natural, natureza e ventilação trazem. Contudo o novo conceito vem ganhando adeptos e a procura aumentando  no Brasil.

A ideia gerou grande engajamento dos coworkers com a chegada da pandemia da Covd-19, que determinou diversas mudanças no modelo de trabalho. Dentro disso as empresas viram a necessidade de trazer mais segurança e promover bem-estar e confiança aos seus colaboradores.

Ficou claro que para o atual momento, trabalhar em espaços abertos traz diversos benefícios. Estima-se que 45 minutos diários ao ar livre já são suficientes para obter resultados positivos para a saúde.

A exposição a luz solar, respirar o ar puro e o contato com a natureza reduzem o estresse, aumentam a autoestima, melhoram o foco e atenção, além de estimular a produtividade e criatividade.

Poder proporcionar essa opção a equipe, faz toda a diferença. Segundo o CEO da Eureka Coworking Daniel Moral, a pandemia foi um fator determinante para que os gestores percebessem a necessidade de trazer esta opção ao seus times. “O foco no momento é segurança e bem-estar. Trabalhar ao ar livre trouxe uma possibilidade até então pouco explorada. Em nossos projetos de escritório, sempre priorizamos isto e em todas as unidades Eureka há áreas abertas.”, diz Daniel.

Além disso, a procura pelo novo conceito cresceu nos últimos meses, “Gestores aderiram o nosso espaço justamente por termos a opção do trabalho ao ar livre”, destacou.

Escritório ao ar livre na Eureka Coworking

Leia também:  Significado de Coworking

O design das áreas externas foram criados por arquitetos especializados. Tudo foi pensado para que o melhor conforto seja oferecido.  Há mesas individuais e bancos em áreas que podem ser compartilhadas.

Os adeptos ao escritório ao ar livre contam com coberturas que criam sombras, opção implementada para climas mais quentes ou dias de chuva.

O espaço outdoor possui ainda um lounge – perfeito para tomar aquele cafezinho – e conexão Wi-Fi de alta velocidade.

Atualmente, diversas empresas já aderiram ao novo escritório compartilhado. Nossas portas estão abertas para você também! Entre em contato para um orçamento.

Nova política da Eureka Coworking em resposta à COVID-19

Devido a COVID-19, os escritórios possuem uma nova política para o ambiente de trabalho.  Orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) são seguidas à risca em todas as áreas comuns.

A Eureka tornou obrigatória, por exemplo, a proteção individual com máscaras – e cada unidade irá fornecer duas unidades aos colaboradores. O distanciamento de 1,5m está desenhado no chão e deve ser respeitado também nos locais onde os colaboradores sentam para trabalhar.

Orientação para higiene das mãos e uso do álcool gel são enfatizadas pelas unidades da Eureka Coworking enquanto o coronavírus representar riscos à saúde de todos.

Além disso, a comunicação entre a Eureka e residentes agora é feita apenas por meio de ferramentas digitais.


Compartilhe


Login

Register

terms & conditions