18 out Festivais sobre inovação e empreendedorismo invadem a cidade de São Paulo
O empreendedorismo é um tema que cresce a cada ano no Brasil, onde segundo a ABStartups, associação que representa o setor no Brasil, o crescimento tem sido na média de 40% ao ano, com a criação de diversas startups, que são empresas novas com um grande potencial de escala.
Prova desse crescimento são os diversos festivais sobre o assunto que estão acontecendo no país, em especial no mês de outubro, três deles na capital paulista com uma grande repercussão, o blastU, Festival da Cultura Empreendedora e o CASE.
blastU
Realizado nos dias 16 e 17 de outubro no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, o blastU estreou com pé direito, convidando seus participantes a mergulharem no mundo do empreendedorismo com diversas atrações. O evento foi uma ótima oportunidade de conhecer pessoas com ideias e modelos de negócio diferenciados. O Eureka Coworking esteve presente no local e pode conferir e participar dessas conexões entre empreendedores, tendo acesso à ferramentas, empresas, mentores, investidores e organizações.
No último dia do evento, pela primeira vez no Brasil, aconteceu a palestra dos fundadores do STRAVA, aplicativo que incentiva a prática de esporte. O trio americano contou a trajetória da empresa, que para a surpresa de todos, foi conceitualmente originada no ano de 1996 e teve seu início só em 2006.
O festival foi muito interessante e para uma primeira edição pode ser considerado um sucesso. Nós do Eureka sentimos a falta de um bicicletário privativo para o evento, pois as bikes tiveram que ser amarradas no poste em frente.
Festival da Cultura Empreendedora
Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, será realizada a primeira edição do Festival da Cultura Empreendedora, uma iniciativa dos três veículos da Editora Globo especializados em economia e negócios (Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Valor Econômico e Época NEGÓCIOS), que mantém a tecnologia, inovação e arte como temas principais.
O evento oferecerá palestras, debates, workshops e mentoria para uma platéia diversificada que acompanharão, debates, mentorias, apresentações de filmes, peças de teatro, exposições e stand up comedy, entre outras atrações.
O festival acontecerá no espaço CO.W. BERRINI e vários nomes de destaque estão confirmados para participar, dentre eles, o apresentador Luciano Huck, apresentador da Rede Globo, investidor e empreendedor que apresentará o tema Luz, Câmera e Ação Social no segundo dia do evento. Já no espaço de workshops, os visitantes poderão conhecer o ciclo de criação de uma startup com a ajuda de orientadores do Google, aprender fundamentos de codificação, liderança, autoconhecimento, revolução digital e muitos outros temas.
Todos estarão inseridos em mais de 50 atividades divididas em quatro espaços diferentes.
Convidados do Eureka Coworking podem garantir 30% de desconto na inscrição do evento. Basta usar a palavra REDESSOCIAIS ao realizar a compra.
Para mais informações sobre o Festival da Cultura Empreendedora e a aquisição de ingressos, acesse o link oficial do evento.
CASE
Fechando o mês, o CASE, que em sua primeira edição reuniu mais de 3500 participantes, acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, prometendo uma grande programação de palestras e encontros das 8h às 22h no Centro de Eventos Pro Magno, localizado na Casa Verde em São Paulo.
A metodologia do Case é agrupar as atividades em três trilhas de conteúdo: a “Hipster”, responsável pela criatividade e o design; a “Hacker”, focada em soluções tecnológica; e a “Hustler”, sobre crescimento e vendas. No palco principal grandes nomes do empreendedorismo estarão presentes onde acontecerá o Startup Award, prêmio de reconhecimento das startups brasileiras.
Para mais informações sobre o Case e a aquisição de ingressos, acesse o link oficial do evento.
Nós do Eureka Coworking acreditamos no ecossistema empreendedor como um grande mecanismo de transformação global, onde o futuro está sendo construído hoje. Participe dos eventos e se atualize das novas tendências do mercado empreendedor mundial.
Todo grande feito começa por uma ideia. A nossa foi criar um espaço para receber, conectar e multiplicar iniciativas, criando o ambiente ideal para que pessoas transformem suas ideias em realidade, pois um coworking não é formado por salas e mesas, mas pelo material humano que reúne e as conexões que possibilita.
Nossa rede é formada por profissionais e startups dos mais diferentes segmentos, que conversam entre si e contam com um ambiente que incentiva o surgimento de projetos conjuntos.
Não há comentários