home office

Guia rápido para o home office

Compartilhe

Home office

 

Acreditamos que o home office é uma alternativa para o deslocamento nas grandes cidades, mas que o contato humano também é essencial para o desenvolvimento da criatividade e inovações.

Neste sentido, a Eureka preparou um guia com algumas dicas para o desenvolvimento desta atividade à distância. Nós também, como especialistas em espaços de trabalho, oferecemos uma consultoria direcionada para implantar o home office no conceito de trabalho remoto para a sua empresa, implantamos e operamos.

1. COMUNICAÇÃO COM A EQUIPE

Neste momento o seu escritório se tornou virtual, o home office, e é assim que você precisa atuar. O primeiro passo é a comunicação. Existem atualmente diversos softwares que desempenham este papel muito bem em home office, utilize um que atenda a necessidade da empresa. Nós recomendamos o Slack, pois utiliza uma estrutura organizada de conversa e não é necessário aparelho telefônico para utilizá-lo.

2. REUNIÕES em HOME OFFICE

Toda empresa realiza uma série de reuniões, seja interna ou externa. Neste momento de home office a vídeo conferência é o mecanismo ideal para isto. Algumas ferramentas para este objetivo são: Google Hangout, Skype, Zoom, BlueJeans e Cisco WebEx, sendo que esta última está com licenças gratuitas durante este período, acesse: https://cart.webex.com/sign-up?locale=PT-BR

Como você percebeu, existem diversas soluções e ferramentas para o home office acontecer. O que precisamos ter em mente é que a disciplina é necessária neste ambiente e que devemos ser flexíveis e adaptáveis.

Não se preocupe se algum barulho acontecer ou se o seus filhos aparecerem durante uma vídeo conferência, relaxe e os apresente ao grupo, todos entenderão, pois estamos no mesmo time e o objetivo é único.

Entre em contato para conhecermos um pouco mais sobre o seu desafio no home office e como a Eureka conseguirá lhe oferecer uma solução completa.



Login

Register

terms & conditions