Shimano Fest Convida: Novas Fronteiras Sustentáveis

Compartilhe

No dia 17 de Abril aconteceu aqui no Eureka Coworking a segunda edição do evento Shimano Fest Convida, que trouxe o debate sobre sustentabilidade, preservação ambiental e fronteiras para o esporte outdoor.

Para discutir os temas, estavam presentes o gestor de uso público do Legado das Águas, William Mendes, e Felipe Feliciani, Analista de Conservação do Programa Mata Atlântica da WWF-Brasil.


Durante o evento, foi feito um paralelo entre a migração do uso de automóveis e deslocamento diário nas cidades com o crescimento da busca por atividades outdoor, como o ciclismo da modalidade mountain bike (MTB).

Foram discutidas também iniciativas focadas no esporte de um modo geral e as questões de sustentabilidade que as norteiam. Os especialistas falaram sobre respeito à natureza e aos outros turistas.


No Legado das Águas, há uma rota de cicloturismo com 37 km de extensão, além de uma pequena trilha de 3 km para quem busca um pouco de adrenalina na estreita “single track”. Mendes contou mais sobre a iniciativa.

Foto: Fabiano Zig

Já Feliciani falou sobre os programas  da WWF-Brasil focados em sustentabilidade no turismo em regiões como a da Mata Atlântica. Projetos como o Movimento Borandá, da própria instituição, incentivam o caminhar, pedalar e usufruir do meio ambiente.

O bate-papo aconteceu aqui no Eureka Coworking, que fica na Avenida Paulista, 2439, 15º andar.



Login

Register

terms & conditions