Como o Coworking aumenta a produtividade da sua empresa?

Compartilhe

A produtividade está ligada a vários fatores e todos se baseiam na motivação

A motivação é um elemento interno e externo, e cabe ao empregador se preocupar em  aplica-lo por meio do  Employee Experience, já que a experiência do colaborador no ambiente de trabalho é fundamental para o seu desempenho. E sabendo disso, os Coworkings estão promovendo métodos em seus espaços afim de aumentar a produtividade da sua empresa, entenda como:

Sabemos que com a pandemia de COVID – 19 muitos negócios foram obrigados a adotar o regime de teletrabalho. Segundo o estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em abril do ano passado cerca de 46% das empresas aderiram ao home office, prática que a longo prazo vem mostrando efeitos prejudiciais a produtividade.

Entre as dificuldades apontadas pelos profissionais se destacam: separação da vida pessoal e profissional, dificuldade de comunicação, aumento da carga horária, etc. Diante disso, muitos encontraram no Coworking uma alternativa para manter a flexibilidade e aumentar a produtividade da sua empresa. Esse foi o caso do Caio Almeida da Campainha Imóveis, que obteve no Coworking a solução para organizar sua rotina e focar mais em seu trabalho.

“Trabalhar dentro do Coworking organiza muito mais a minha rotina de trabalho, eu fico mais focado por estar em outro ambiente que é exclusivo de trabalho. Quando você chega no ambiente você foca e tem menos distrações”, destacou Caio.

Já para a designer e Fundadora da Vila 316, Carolina Lima, trabalhar no Coworking trouxe estímulo para iniciar o seu negócio, além de proporcionar foco e também separar a rotina de casa com o trabalho.

“Gosto muito de trabalhar na Eureka Coworking pelo ambiente que é bem moderno e com vários “cantinhos” para trabalhar e estimular minha criatividade. Está bem localizado em dos melhores bairros de Campinas e na principal avenida”, afirmou Carol.

 

Leia também:  O que é ESG?

Veja 5 métodos da Eureka Coworking que aumentará a produtividade da sua empresa:

1° Biofilia 

Os Espaços contam com componentes da natureza, o que segundo estudos a biofilia pode trazer:

  •  6% a mais de produtividade
  • 15% a mais de criatividade
  • 15% a mais de bem-estar
  • 26% a mais de cognição
  • 37% a menos de ansiedade
  • 30% a menos de distúrbios psíquicos (depressão, stress e burnout)
Biofilía
Escritório Privativo

2° Ambientes modernos e personalizados

Os escritórios são construídos e desenvolvidos para que os clientes tenham total conforto e satisfação no local

  • Ergonomia – Quando falamos em ergonomia no local de trabalho, devemos ter em mente que ela é indispensável para garantir a saúde física dos funcionários. O ambiente deve ser adaptado para atender as necessidades individuais das pessoas, seguindo as normas dos órgãos competentes.
  • Espaço ao ar livreEspaços que tragam contatos com elementos da natureza, como a luz do sol, ar puro e contato com a natureza. Estudos apontam que 45 minutos diários ao ar livre já são suficientes para obter resultados positivos para a saúde como a autoestima, redução do estresse, foco e atenção, além de estimular a produtividade e criatividade.

Employee Experience

Não apenas como mais um dia, mas sim, como uma nova perspectiva, é isso que o Coworking oferece cada vez mais, por meio da experiência do funcionário. Além disso, são criados processos que frequentemente pensam em como o colaborador pode se beneficiar e aumentar sua satisfação dentro de um Coworking.

  • Pausa para o café – Os espaços oferecem momentos de pausa para relaxar e voltar ao trabalho com mais disposição.
  • Happy Hours – Momentos de descontração e de conhecer novas pessoas *COVID – 19
  • Ação interna – Em datas comemorativas, criam ações para entreter e trazer mais satisfação aos membros.
Leia também:  Rotina de trabalho: Guia passo a passo
Rooftop Eureka Coworking

4° Networking

Estar em um espaço que tenha empresas de diversas áreas profissionais, pode engajar ainda mais sua equipe por meio do network, trocas de ideias e experiências entre os grupos.

 

5º Espaço seguro (COVID – 19)

Trazer segurança a equipe é muito importante, ainda mais no momento que vivemos, por isso os Coworkings devem estar certificados e com o compromisso de manter as medidas de prevenção para o controle da pandemia de COVID- 19 e proteção de seus funcionários e clientes, seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).


Compartilhe


Login

Register

terms & conditions